Então vamos lá, o TomCat Race foi desenvolvido pelo empresário e velejador Antônio Pedro da Costa Filho, o TOM, em 2007 e hoje está com seu projeto mais atual e arrojado. Ele percebeu que os velejadores de catamarans acabavam desistindo pela falta de um proeiro e as duplas se desfaziam. Com isso, o velejador ficava sem ter como velejar. Não existia nenhum barco de fabricação nacional que atendesse este velejador que precisava velejar sozinho.
Ele projetou um barco que pudesse ser velejado no país todo, que resistisse as condições do vento e velejasse bem em lagos e lagoas, proporcionando muita emoção e adrenalina, mas com muita segurança. Tom queria um barco fácil de velejar.
O TOMCAT RACE carrega 12,9m² de vela grande e tem com opcionais um gennaker de 17m² e um kit buja. A versão com mestra e gennaker pode ser velejado por uma pessoa. É uma velejada suave mas com muita velocidade. As bolinas e lemes de carbono produzem um ângulo de orça fechado e o gennaker permite que no vento de popa o barco veleje no vento aparente. Muito legal, né?
Vou deixar abaixo mais algumas informações sobre ele:
Cascos: Infusão a vácuo
Vela: Pentex (Nort Sails)
Talas: Epóxi
Lemes: Carbono
Bolinas: Carbono
Peso Leve: 136.8kg
Comprimento: 5.56m
Boca: 2.45m
Calado sem apendices: 0.17m
Calado aéreo: 9.1m
area grande: 12.6m²
Area gennaker: 17.2m²
FONTE:
https://www.instagram.com/p/Bxasp7XAyzO/?igshid=16ne1oadtt5gf